8 sinais de aviso de que seu corpo precisa de mais magnésio imediatamente

Poucos nutrientes fornecem tantos benefícios à saúde quanto o magnésio, afetando mais de 300 enzimas. Ela ajuda as células, músculos e nervos a funcionar adequadamente e também regula a pressão sanguínea. Ela ajuda a metabolizar proteínas e cálcio e é importante para todas essas funções que o corpo consiga o suficiente desse mineral essencial. 
A deficiência de magnésio é relativamente comum e pode levar a muitas doenças.

Aqui estão 8 sinais de deficiência de magnésio que todos deveriam saber!

12 sinais de que você pode ter deficiência de magnésio:

  1. Fadiga crônica

O magnésio é geralmente recomendado para pessoas que sofrem de fadiga crônica ou geralmente se sentem fracas.

Um estudo brasileiro  mostrou que o magnésio extra não só pode aumentar a resistência em atletas, mas também beneficia pessoas mais velhas com doenças crônicas.

2. cãibras musculares

> Se você tiver problemas com cãibras musculares (muitas vezes nas panturrilhas), pode ser o modo como seu corpo alerta sobre uma deficiência de magnésio

“Sem magnésio, nossos músculos estariam em constante estado de contração”, escreve Minerais Antigos .

Tente obter algum magnésio em seu sistema antes de dormir, você pode fazer maravilhas para dormir à noite (e seus músculos).

3. Enxaqueca

Tem sido demonstrado que as pessoas que sofrem de enxaqueca, muitas vezes tendem a ter uma  falta de magnésio , o que aumenta a tensão em seus músculos.

Magnésio extra pode neutralizar náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e som em pessoas com enxaqueca, de acordo com este estudo .

4. Problemas do sono

Você acha difícil dormir e geralmente acorda no meio da noite? Pode ser um sinal de deficiência de magnésio.

Uma maneira de dormir melhor pode ser aumentar sua ingestão de magnésio. A pesquisa americana sugere que uma ingestão adicional de magnésio pode ajudar a superar os problemas do sono.

5. pressão arterial alta

A hipertensão é um grande problema de saúde pública em todo o mundo ocidental hoje. Mas o magnésio atua como um bloqueador natural dos canais de cálcio, é um tipo de medicamento para a pressão sanguínea.

Em um grande estudo britânico em 2013, os pesquisadores conseguiram mostrar que pacientes com pressão sangüínea normal podem se beneficiar enormemente do aumento da ingestão de magnésio.

6. Dor nas articulações

Muitas pessoas experimentam dores nas articulações, algumas mais que outras.

Para  algumas pessoas , aumentar a ingestão de magnésio alivia a dor nas articulações. E desde que aumentar a sua ingestão de magnésio tem poucos ou nenhum efeito colateral, vale a pena tentar.

7. Constipação

O magnésio é necessário para os intestinos funcionarem normalmente .

A falta de magnésio pode causar constipação porque o corpo precisa desse mineral para amaciar as fezes e absorver o fluido.

8. asma

Os estudos têm mostrado que a respiração pode ser melhorada com o aumento dos níveis de magnésio no sangue.

A respeitada revista médica The Lancet também relatou a forte correlação entre o aumento da ingestão de magnésio e a redução dos sintomas da asma.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!