Álcool é o novo cigarro! Você vai ficar chocado quando entender o porquê; Veja!

Segundo uma pesquisa recente, o álcool foi considerado o novo cigarro, nesse artigo vamos lhe explicar o motivo.

Jennie Connor, uma pesquisadora da Nova Zelândia, após algumas pesquisas, descobriu a ligação entre diversas doenças com a ingestão de álcool.

O álcool é o causador de 1 milhão de mortes, no mundo todo a cada um ano, através dele, pode ser causada doenças, como câncer de boca, garganta, laringe, esôfago, fígado, mama, cólon e intestino.

Mas o que muitos fazem quando a questão é cigarro e bebidas alcoolicas é esquecer os malefícios do álcool, e ver apenas os problemas causados pelo cigarro.

Um teste foi feito com moradores de rua, onde eles tinham apenas três opções, comida, bebida ou cigarros.

A grande maioria escolheu bebida, mesmo aqueles que estavam o dia todo sem comer, o que comprova o quanto viciante é a bebida alcoolica.

Em algumas experiências sociais, que a pesquisadora pode acompanhar, uma lhe chamou mais atenção;

“Um menino de 9 anos, pedia para que adultos, comprassem cerveja para ele. E os adultos compravam! Porque, afinal de contas, é ‘só’ uma cerveja certo? Claro que não!” disse Jannie Connor.

E sobre aquela história de que uma taça de vinho por dia, faz bem para a saúde? Você que é apaixonado por vinhos, não vai gosta da resposta;

Segundo Jennie, o alerta é que a suposta eficácia da bebida é irrelevante em comparação com o risco de desenvolver tantos tipos de câncer.

Chegou a hora de enxergarmos que o álcool é um vilão no mesmo patamar do cigarro, ou até pior. Como vimos no teste com moradores de rua, mesmo com a opção do cigarro, escolheram a bebida.

Vamos repensar nossos hábitos?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!