Mulher que trabalhava no refeitório escolar é demitida por dar comida ao aluno que não podia pagar

Uma funcionária do refeitório da escola de New Hampshire diz que foi demitida por dar comida aos alunos, embora ele não pudesse pagar imediatamente.

De acordo com a New Hampshire Union Leader, a ex-funcionária da Cafe Services, Bonnie Kimball, que trabalhou no refeitório do Mascoma Valley Regional High School, disse que deixou o garoto ganhar US $ 8 em comida no dia 28 de março. 

“Eu disse calmamente: ‘Diga à sua mãe que você precisa de dinheiro’”, Kimball disse a um portal de notícias.

O garoto pagou a conta no dia 29 de março, no mesmo dia em que Kimball foi demitido. Em uma carta datada de 9 de abril, o vendedor de alimentos disse que o gerente distrital viu Kimball violar os procedimentos de manuseio de dinheiro da empresa, a política de cobrança da escola e a regulamentação federal que rege as refeições gratuitas, informou o portal de notícias.

O incidente aconteceu quando a Cafe Services estava disputando a renovação do contrato com o distrito escolar, informou o Union Leader. 

Kimball, que trabalhou para a empresa por cinco anos, disse ao Valley News que estava seguindo as instruções de seu supervisor direto para evitar causar “qualquer cena com o contrato”. Seu chefe disse a ela no início deste ano para dar comida a estudantes que não pudessem t pagar e deixá-los saber que eles precisavam de mais dinheiro em suas contas, ela disse.

Nós não deveríamos puxar bandejas”, Kimball disse ao líder da União.

O Conselho Regional do Vale de Mascoma votou na terça-feira para continuar com o contrato da Cafe Services.

O presidente do conselho escolar, Cookie Hebert, disse que a política do distrito é que os estudantes sejam alimentados mesmo que não possam pagar; no entanto, eles devem receber “o almoço do dia”, não pratos “à la carte”, relatou o líder da União. O estudante no caso de Kimball havia tomado o último.

Dois dos ex-colegas de Kimball se demitiram em protesto, ela disse.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!