Os 7 animais mais venenosos do mundo !!!

Apesar de nós humanos sermos a espécie mais desenvolvida na parte do raciocínio, em outra questões como força por exemplo deixamos a desejar. Vai aqui a lista dos 7 animais mais venenosos do mundo !

7. Inland taipan


Esta cobra Australiana, é a mais venenosa de seu nicho. Seu veneno é tão poderoso, que com apenas uma picada, ela é capaz de matar mais de 50 humanos por sua toxina feroz.

6. Escorpião Deatrhstalker

Assim como a cobra anterior, este escorpião é o mais venenoso de seu nicho. Ele é encontrado na África do Norte e no oriente médio. Seu veneno é tão poderoso, que pode deixar uma pessoa em coma profundo, e em alguns casos, causar até a morte.

5. Peixe-pedra

Certamente ninguém quer encontrar um peixe desses durante um mergulho. O membro infectado por esse peixe, chega a necrose, e a maioria das pessoas envenenadas por ele, preferem a amputação do membro do que o sofrimento causado pela toxina do mesmo. Ele é encontrado nas regiões dos oceanos índico e Pacífico.

4. Caracol de cone-de-mármore

Este pequenino caracol, possui um veneno mortal para mais de 10 humanos com uma única gota de sua toxina. Encontrado no oceano Índico, já foram registrados mais de 30 casos de pessoas que vieram á óbito por causa deste peptídeo.

3. Polvo de anéis azuis

Esta magnífica criatura, encontrada principalmente no Japão e na Austrália, tem um veneno capaz de matar 26 humanos, e o pior, não há meios de combater a toxina desta criatura. Medindo aproximadamente 20 cms, este é o menor polvo de sua espécie.

2. Cobra-real

Já falamos da cobra Inland Taipan no item 7, porém o que torna esta cobra mais letal que a Inland, é sua capacidade de injetar 20 vezes mais veneno em sua presa. Além de ser a cobra mais comprida da sua espécie, tendo cerca de 5 metros em sua fase adulta, ela consegue ficar em pé e chegar a quase 2 metros de envergadura.

  1. Água-viva-caixa-australiana

Esta linda água-viva é responsável por mais de 100 mortes todos os anos de seres humanos. Ela é o animal mais perigoso do mundo, e seu veneno ataca o sistema nervoso e o coração da vítima.

Se no lugar da picada deste animal não for tratada em pelo menos 30 segundos, as chances de morte são eminentes, além das fortes dores na região.

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Leave a Reply