Você toma muito café? Confira 5 vantagens de consumi-lo diariamente

Talvez o maior mito o envolvendo, seja o que diz respeito a ele fazer mal para a saúde caso seja consumido com muita frequência.

Para os viciados de plantão, uma ótima notícia, tomar muito café faz muito bem para a saúde, contrariando o que todos falam por aí. Então não precisa se segurar em tomar 3 ou 4 xícaras logo ao acordar.

1 – Diminuir o risco de ter diabetes

Foto:Reprodução

A diabete não tem vida fácil contra ele, é de fato o seu maior inimigo, isso porque pessoas que o consomem de vez em quando tem probabilidades de ter a doença diminuída em 7%. Já os viciados podem ver essa porcentagem chegar até 50%.

2 – Reduz as chances de ter câncer

Foto:Reprodução

Com o simples consumo de duas xícaras por dia, uma pessoa consegue diminuir em até 40% as chances de desenvolver o câncer de fígado, próstata e mama. Vale ressaltar que os efeitos servem apenas para pessoas “não fumantes”, todos os efeitos positivos são completamente anulados a pessoas que fumam.

3 – Acelera o metabolismo

Foto:Reprodução

Consumi-lo diariamente ajuda no metabolismo fazendo com que o nosso corpo processe alimentos até 11% mais rápido. Razão pela qual ele é geralmente oferecido após as refeições.

4 – Alzheimer

Ao tomá-lo, exige uma atividade alta do nosso cérebro, mas isso é algo ruim? Não, dessa forma ele ajuda e muito a prevenir doenças como Alzheimer, que afeta grande parte das pessoas após envelhecer. Estudos comprovaram a influência “positiva” dele contra a doença.

5 – Ajuda na prevenção da cirrose: álcool vs café

Todos sabem que ingerir muito álcool pode acabar gerando uma doença conhecida como cirrose, mas vocês sabiam que com apenas algumas xícaras de café por dia, ela pode facilmente ser interrompida?

Para os espertinhos, não adianta nada tomar duas xícaras durante a manhã e duas de álcool durante a noite. O ideal é trocar a bebida alcoólica por ele, assim as chances de ter cirrose são diminuídas em até 22%.